sexta-feira , 22 setembro 2017

Estudo aponta Suíça como melhor país do mundo para idosos

Suíça é o melhor país do mundo para os idosos

A Suíça é o melhor país do mundo para os idosos, de acordo com um estudo sobre condições socioeconômicas de pessoas acima de 60 anos realizado em 96 nações.

O Brasil está em posição mediana no ranking, em 56º lugar, enquanto o Afeganistão, em 96º lugar, é o pior país para pessoas com mais de 60 anos.

O ranking, batizado de Global AgeWatch Index, foi produzido pela ONG HelpAge International em colaboração com a Universidade de Southhampton, no Reino Unido.

Segundo os autores do estudo, a lista representa 91% da população mundial com mais de 60 anos, o que equivale a cerca de 901 milhões de pessoas.

No estudo, os pesquisadores avaliaram as condições dos idosos em quatro categorias: renda, saúde, educação e emprego e ambiente favorável.

O Brasil está em posição intermediária no ranking no que se refere à saúde e à educação e emprego.

Em relação à saúde dos idosos, o país está em 43º lugar, com uma expectativa de vida de 21 anos após os 60 anos – um ano menos que a média regional.

Em relação à educação e emprego, o Brasil está em 58º lugar.

Segundo o estudo, houve melhora nesse quesito em relação ao ano passado, graças à revisão dos dados educacionais e a um aumento da taxa de emprego entre idosos.

O pior aspecto para os idosos brasileiros, de acordo com a pesquisa, é a categoria “ambiente favorável”, na qual o país está entre os últimos: 87º lugar.

De acordo com o estudo, a razão para isso são as taxas, abaixo da média regional, de “satisfação com segurança” (28%) e “acesso a transportes públicos” (45%).

Leia mais no artigo original em:

fonte: http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Vida/noticia/2015/09/estudo-aponta-suica-como-melhor-pais-do-mundo-para-idosos.html

Sobre Editoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.