COACHING INTERCULTURAL

Serviço cuidadosamente pensado e desenvolvido para nossos clientes

O que é

Uma proposta que através do dialogo e de praticas conversacionais dialógicas aborda questões sobre E/Imigração, sobre as possibilidades de viver em outro pais. Auxilia na compreensão dos processos pessoais, familiares e sociais que podem ocorrer  durante a estancia em outro pais, em culturas diferentes daquela vivida no seu pais de origem.

Objetivo

O objetivo deste trabalho é facilitar o alcance das metas que cada pessoa deseja realizar.  Através do foco nas fortalezas e competências pessoais, bem como da historia pessoal, elaborar questões relacionadas à identidade, a diversidade cultural e o processo de “aculturação”, bem como as relações interculturais.

 

Se propõe a auxiliar a pessoa, profissional ou estudante e a família que emigra à conhecer e desenvolver recursos necessários para viver a experiência  de morar em outro pais, proporcionando um melhor preparo psico-socio-cultural e êxito no seu trabalho, nos estudos, nas relações familiares e sociais e na experiência intercultural.

A quem está destinado

Se destina a pessoas que querem ou precisam viver em outro país, ter uma experiência intercultural, a profissionais, estudantes e sua família.

Metodologia

Através de técnicas vivenciais e informativas, baseadas na Metodologia do Sociodrama, Psicologia Intercultural e Teoria Socio-Construcionista/Sistêmica.

Mecanismos empregados

Palestras e Oficias.

– Encontros individuais

– Encontros em grupo

– Workshop

Contato

Contato

contato@europeus.com.br

Para você que esta pensando em passar uma temporada, estudar, trabalhar  e morar em outro pais, vale a pena parar alguns momentos para refletir sobre essa decisão.

É uma decisão que precisa ser planejada:

  • O que você deseja viver no exterior?
  • Ter novas experiências de vida,  casar com uma pessoa de outra cultura e ir morar no exterior, fazer um  curso, trabalhar , ou aceitar a proposta de transferência para uma empresa no exterior?
  • Onde morar?
  • Como  se manter financeiramente?

Pouco a pouco, você vai se informando com amigos, nas redes sociais, nas instituições ou empresas onde pensa estudar ou trabalhar, como se vive por lá onde quer ir, onde morar, o que conhecer, etc…

Mas, além desse planejamento já pensou nas motivações que te levam a tomar essa decisão?

Te sugiro que faça um reconhecimento da construção da sua decisão. O que influenciou na sua decisão? Revisite os pensamentos e os sentimentos que foram fazendo parte enquanto pensava na possibilidade de imigrar…

Avalie, se o que está buscando tem grandes chances de encontrar em outro pais, ou se ainda tem algumas metas a serem alcançadas antes de tomar a decisão de viver em outro pais…

Se ao colocar na balança esses motivos, eles justificam  seu desejo e decisão de sair de seu pais, então se aproprie deles porque são esses motivos, anseios e desejos do que quer alcançar que te darão  a força necessária para viver esse momento de distanciamento do conhecido para desbravar o desconhecido.

Em outro momento abordaremos “o que você vai levar na sua bagagem